O ensino não é um meio de Deus se comunicar ao Seu povo, é o único. Por mais que possam existir diversas formas pelo qual o ensino se manifesta, sempre veremos Deus querendo ensinar o Seu povo para que uma nova mentalidade seja estruturada.
Pautado nesse entendimento, a Escola Céu&Terra é uma plataforma de ensino das Escrituras que visa o crescimento de todo aquele que fora inserido na família e no Reino de Deus, para que cumpra com a ordenança do desenvolvimento da salvação para o cumprimento do propósito. Visamos aquilo que entendemos ser uma “teologia prática devocional”, que implica tanto numa prática ministerial como também a uma vida de devoção, que hoje em dia tem sido negligenciada por tantos.
Com assuntos fundamentais como o “Propósito Eterno de Deus” até assuntos práticos abordados em uma Teologia prática, a Escola Céu&terra tem por objetivo cumprir o propósito de gerar uma mentalidade que tem raizes bíblicas, porém que sabem como contextualizar a realidade atual.
Ensinar as pessoas a estudar as Escrituras.
Despertar o interesse pelo estudo reverente, diligente e constante das Escrituras.
Desconstruir o abismo existente entre o estudo diligente da teologia e o cristão comum.
Trabalhar para que as Escrituras sejam o livro mais amado, mais lido e mais respeitado pelos cristãos.
Construir uma cosmovisão bíblica, fazendo com que as pessoas não apenas pensem corretamente sobre a Bíblia, mas façam uma leitura correta da História, mundo e sociedade atual, à luz das Bíblia.
Cooperar para o desenvolvimento da vocação de cada cristão, como parte da vocação da Igreja. Nutrindo e equipando pessoas a partir da revelação da verdade contida nas Escrituras, afim de cumprir a vocação da Igreja no presente século: manifestar a multiforme sabedoria divina ao mundo em todos os lugares onde estiver inserida.
Objetivo final: Alicerça raízes sólidas/ Ser transformado à medida que Cresce/ Atingir um maior nível de intimidade com Deus e uns com os outros (Família)/ Exercer poder e autoridade para a implantação do Reino de Deus/ Descobrir seu propósito/dons (para a edificação do corpo) respondendo às seguintes perguntas: Quem sou eu? Onde quero chegar? O que preciso para isso? Qual será meu legado? (Tendo em conta que: Herança é o que você deixa para alguém; Legado é o que você deixa em alguém) Quem vai chorar quando você morrer?
Mentorias / Minisséries / Seminários / Séries
Mentorias / Minisséries / Seminários / Séries
Na existência de um só Deus, Pai, Filho e Espírito Santo.
Na soberania de Deus na Criação, Revelação, Redenção e Juízo Final.
Na inspiração divina, veracidade e integridade da Escritura, tal como revelada originalmente, e sua suprema autoridade em matéria de fé e conduta.
Na pecaminosidade universal e culpabilidade de todos os homens, desde a queda de Adão, colocando-os sob a ira e a condenação de Deus.
No Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus encarnado, plenamente Deus; ele nasceu da virgem; foi plenamente homem, mas sem pecado; ele morreu na cruz, e ressuscitou corporalmente dentre os mortos, e agora reina sobre a terra e céu.
Na redenção da culpa, pena, domínio e corrupção do pecado, somente por meio da morte expiatória do Senhor Jesus Cristo, nosso representante e substituto, o único mediador entre os pecadores e Deus.
Em que aqueles que crêem em Cristo são perdoados de todos os seus pecados e aceitos por Deus somente por causa da justiça de Cristo imputada a eles; esta justificação é um ato da misericórdia imerecida de Deus, recebida apenas pela confiança em Cristo e não por suas próprias obras.
Em que somente o Espírito Santo torna a obra de Cristo eficaz para os pecadores, levando-os a se voltarem de seus pecados para Deus e a confiar em Jesus Cristo.
Em que somente o Espírito Santo habita em todos aqueles que ele regenerou. Ele os torna cada vez mais semelhantes a Cristo em caráter e comportamento e lhes dá poder para o seu testemunho no mundo.
Na única Igreja, Santa e Universal, que é o Corpo de Cristo, à qual todos os cristãos verdadeiros pertencem e que na terra se manifesta nas congregações locais.
Em que somente o Senhor Jesus Cristo voltará pessoalmente, como o juíz de todos, para executar a justa condenação de Deus sobre aqueles que não se arrependeram e receber os remidos na glória eterna.
Em que a Igreja é meio pelo qual céus estão afetando a terra.
Em que a Igreja implanta e expande o Reino de Deus até que este venha e o estabeleça por completo.